Hilda Hilst
Casa do Sol - Campinas, SP
Estar sendo (ter sido)
Imersão profunda e sensível registrada em período de residência na Casa do Sol, local onde viveu a escritora, poeta, dramaturga, cronista e ser-pulsante Hilda Hilst. Após a morte do corpo de HH, a casa se tornou local de aconchego, recepção, encontros e residências artísticas, além de guardar o acervo e presenciar a alma de Hilda Hilst.
Na casa mora atualmente a artista plástica Olga Bilenky, a qual foi residente e grande amiga de Hilst, e seguiu cultivando sua passagem pela terra e sua obra. Várias de suas pinturas estão pelas paredes e altares da casa, mostrando seu encanto, espírito e trabalho talentoso enquanto artista.
Estar sendo (ter sido)
Referência a obra de Hilda Hilst, Estar sendo ter sido, a Casa do Sol é terra onde tempo descansa, para. Vida presencia a morte e a ela escreve e pulsa. Tudo acontecendo, nada sendo. Estar parada e vida jorrando. "É mais tarde do que supões", realmente é, querida H. Já não correm os ponteiros, mas toca o som de contato a pedido das árvores.
Tags
hilda hilst hilda hilst casa do sol sol poesia prosa escritora escritor foto imagem livro leitura arte pintura casa olga obra